domingo, 8 de setembro de 2013

Ansiedade

Logo após a Segunda Guerra Mundial, várias crianças desabrigadas e famintas foram recolhidas pelo exército e levadas para um alojamento especial. Ali receberam alimentos e cuidados especiais porém, já haviam sofrido muito e não estavam conseguindo dormir a noite. Alguns psicólogos, contratados pelo governo da época, tiveram uma idéia: Além do alimento oferecido durante o dia, era entregue a cada um uma fatia de pão para segurar. Aquele pedaço de pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. A certeza de que tinham pão para o outro dia, fez um efeito milagroso. As crianças passaram a conseguir dormir a noite.


Já parou para pensar que durante a vida em todos os momentos pelo menos alguma coisa nos preocupa? O fato de não conhecermos o futuro nos deixa ansiosos, mas ao mesmo tempo, se o conhecêssemos também sentiríamos o mesmo.

Quando me sinto ansioso por alguma coisa, lembro que existe um Deus soberano que me conhece perfeitamente antes mesmo de ter nascido. "Os teus olhos viram o meu corpo ainda sem forma; e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139. 16

Nenhum ser humano pode acrescentar um segundo sequer à sua vida, pois todos os seus dias já são conhecidos diante de Deus. Observe o que o próprio Deus diz em Isaías 46:10 "Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá... Meu propósito permanecerá de pé, e farei tudo o que me agrada." e Isaías 14:24 "O Senhor dos Exércitos jurou: Certamente, como planejei, assim acontecerá, e, como pensei, assim será."

Lance sobre o Senhor Deus toda a sua ansiedade porque Ele tem o controle de todas as coisas. Não somos nada. A ganância, o conhecimento da ciência, os bens materiais, tudo isso um dia passará, mas a vontade de Deus permanecerá para sempre.



D. A.

2 comentários:

  1. Que lindo texto, falou muito ao meu coração!!! Que Jesus continue te inspirando e te abençoando! Linda canção também, não conhecia... Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. é do Min. Tua Vontade. Infelizmente acho que só lançaram este CD.. :(
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir